Esse é mais um projeto finalizado e entregue para um casal muito querido. Projeto perfeitamente executado desde o início da Obra até a fase final de interiores.
A Arquitetura de Interiores é uma das competências do nosso escritório, aqui chamamos de Arquitetura de Interiores ao invés de Design de Interiores, pois agregamos muitos fatores importantes aos nossos projetos.
Arquitetura de Interiores não é (SÓ) Decoração.
Nosso objetivo é resolver problemas e facilitar a vida dos nossos clientes. E a beleza costuma vir como consequência destas ações.
Muitas pessoas me pedem um comparativo com informações de construção feita por Steel Frame e por Alvenaria convencional, então eu separei 7 fatores que fazem a diferença em uma obra, lembrando que esses são apenas alguns exemplos do quanto essas obras são diferentes uma das outras, agora vamos lá:
ORÇAMENTO: No Steel Frame temos total precisão orçamentária, sua obra sem sustos e sem surpresas. Na Alvenaria temos baixa previsão orçamentária, gasto muito superior ao planejado.
2. SISTEMA CONSTRUTIVO: No Steel Frame ele é Industrial, já na Alvenaria é Artesanal.
3. DURABILIDADE: Em ambas acima de 100 anos.
4. FUNDAÇÕES: No Steel Frame são superficiais e econômicas. Com custo de 5 a 7% do total da obra. Na Alvenaria são profundas e caras. Com custo de 10 a 15% do total da obra.
5. RESÍDUOS: No Steel Frame é baixo o índice de desperdício, geração de resíduos próxima de 1%. Na Alvenaria é alto o índice de desperdício e geração de resíduos, podendo chegar a 25% facilmente.
6. ISOLAMENTO ACÚSTICO: No Steel Frame é alto o índice de isolamento acústico e absorção sonora, graças aos emprego de lãs para essa finalidade. Na Alvenaria é baixo o índice de isolamento acústico e absorção sonora, causando desconforto com ruídos externos.
7. ISOLAMENTO TÉRMICO: No Steel Frame é maior o isolamento térmico, pois são usados componentes com baixa condutividade térmica. Na Alvenaria esse isolamento térmico é baixo, pois tijolo e cimento tem maior condutividade térmica.
Para entender um pouco melhor dá uma olhada no vídeo abaixo, feito com o Arquiteto Renato Souza.
Quer saber mais ou tem alguma dúvida? Vamos conversar melhor!